LANCE!
16/06/2016
06:10
Santos (SP)

O Santos parece, enfim, ter se encontrado no Brasileirão. Com três vitórias consecutivas, sendo a última deles sobre o Sport, na Vila Belmiro, o time já está no G4 do torneio. E para manter a boa sequência, o Peixe ainda tem dois reforços fundamentais.

O meia Lucas Lima e o atacante Gabigol retornaram da Seleção e entraram em campo diante do Leão da Ilha. A dupla, aliás, teve participação nos dois gols. O técnico Dorival Júnior, após a partida, rasgou elogios aos dois jogadores da Seleção Brasileira e disse que seus comandados já estão em "nível superior".

- É nítido, a melhora acontece, são jogadores de altíssimo nível, dinâmica grande, qualidade técnica. São jogadores já consolidados, alcançando outro patamar. Natural que fizessem falta enquanto estavam fora - disse o treinador. 

Por consequência do bom futebol apresentado, o assédio que vem do futebol europeu e até mesmo chinês aumenta em cima de Lucas Lima e Gabigol. De acordo com Dorival, porém, muitas inverdades têm sido publicadas nos últimos dias. O comandante alvinegro pediu o fim das especulações para que os dois permaneçam no Peixe.

- Acho que primeiro o próprio posicionamento da diretoria de não vender a não ser pela multa é importante. Segundo, que paremos com especulações, porque na verdade pouca coisa existe. Vontade dos jogadores é um terceiro ponto. Santos tem que se reforçar e não perder jogadores, se quiser conquistar um espaço dentro de um cenário nacional, sul-americano e depois mundial. É natural que tenha que buscar se concentrar e acima de tudo fortalecer um elenco que já tem qualidade. Paremos com especulações - pediu.