Dorival Júnior

Técnico tem contrato assinado com o Santos até o fim de 2017 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
28/03/2016
07:10
Santos (SP)

Mesmo sem cinco titulares absolutos, que servem à Seleção Brasileira, o Santos conquistou um empate com o São Paulo na Vila Belmiro e poderia até mesmo ter vencido. Em entrevista coletiva logo após o clássico, o técnico Dorival Júnior se disse positivamente surpreso com a atuação santista e elogiou a disposição e a disciplina de seus jogadores.

Entretanto, apesar de elogiar a qualidade de seu plantel e reconhecer a ascensão de alguns jovens jogadores dentro do grupo, o exigente Dorival teme possíveis baixas na janela de transferências do meio do ano e ainda vê carência em algumas posições.

- Eu acho que é um grupo que está crescendo, ainda tem espaço para crescer, mas ainda precisamos de alguns elementos que venham para reforçar esse grupo. Estou muito satisfeito com o que estou vendo. Não atingimos nosso melhor dentro do campeonato, mas são garotos que vêm mostrando crescimento dentro do campeonato, vêm buscando uma consolidação. Vários desses jogadores em um nível superior, alguns outros que começam a entrar de uma maneira mais direta na equipe agora... Precisamos ainda de alguns elementos, a diretoria está trabalhando, não vamos abrir mão - destacou o técnico. 

Com o pensamento alinhado, Dorival Júnior e diretoria vêm tratando de contratações. Além dos pré-contratos do argentino Fábian Noguera e do centroavante Rodrigão, o clube ainda busca um meia e não pretende medir esforços para repatriar Marquinhos Gabriel, do Al Nassr (SAU). Nomes como Alan Kardec e Michel Bastos, do São Paulo, também foram sondados.