Campeonato Paulista - Santos x Aguá Santa (foto:Mauro Horita/LANCE!Press)

Reservas do Peixe comemoram com titulares gol sobre o Água Santa (foto:Mauro Horita/LANCE!Press)

LANCE!
12/03/2016
21:29
Santos (SP)

Poucas coisas deixam um técnico mais feliz do que acertar uma substituição. Neste sábado, na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Água Santa, o autor do gol foi Rafael Longuine, escolhido por Dorival Júnior para ser o substituto do suspenso Lucas Lima. Após a partida, o comandante santista não escondeu a satisfação e elogiou as opções que tem no elenco.

- É o trabalho de uma equipe por trás disso. Natural que com o Lucas a gente ganhe em alguns aspectos, é importante, mas temos boas opções. Essas opções vão acontecendo aos poucos. Elas mesmo vão buscando espaço. Quando o Lucas chegou aqui não tinha visibilidade também e conquistou com trabalho. Tudo é questão de tempo - disse, se referindo a reservas que conquistam espaços com o tempo.


No caso de Lucas Lima, o meia chegou ao Peixe no começo de 2014, mas sequer foi relacionado para a final do Paulista. Meses depois, ele era titular absoluto do time da Vila Belmiro.


Em relação às atuações do Alvinegro, Dorival viu uma evolução em nove rodadas e acredita que o Santos está tomando forma e recuperando o bom futebol.

- Estamos crescendo e buscando corpo no nosso grupo. Não tenho dúvidas que, jogadores fazendo sua parte, os jogadores vão contribuir muito - concluiu.

Com o triunfo no Pacaembu, o Peixe chega a 18 pontos e lidera o Campeonato Paulista, aguardando o resultado do Corinthians, que tem 17 pontos e enfrenta o Botafogo-SP neste domingo.