Dorival Júnior - Santos

Dorival Júnior gostou do que viu na goleada de 4 a 1 sobre o Mogi Mirim (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
26/02/2016
06:30
Santos (SP)

Substituto de Ricardo Oliveira no duelo desta quinta-feira diante do Mogi Mirim, no Pacaembu, o camaronês Joel marcou dois dos quatro gols da goleada pelo Paulistão e saiu ovacionado pela torcida que compareceu ao estádio. Na cobrança do pênalti de Lucas Lima, aliás, os santistas fizeram coro para Joel bater.

Diante do Mogi, Joel realizou sua primeira partida como titular nesta temporada. A atuação de gala, em meio à negociação do centroavante titular Ricardo Oliveira com o futebol chinês, rendeu elogios do técnico Dorival Júnior, que viu a atuação do camaronês como "prêmio pelo esforço".

- Ele vem se preparando, vem fazendo boas apresentações, vem entrando bem, mudando o contexto do próprio jogo. Isso é um prêmio pelo esforço, trabalho, dedicação. Fico feliz pela partida que fez hoje. Tivemos vários jogadores atuando em bom nível - elogiou o comandante. 


Apesar de se ver bem servido no ataque caso Ricardo Oliveira seja negociado até as 12h desta sexta, quando se encerra a janela de transferências para o futebol chinês, Dorival torce pela permanência de seu capitão, artilheiro do Brasileirão e do Paulistão do ano passado, mas garante não ter dado conselho algum ao jogador.

- Não dei conselhos, até porque o Ricardo não precisa disso. Ele sabe da importância que tem para a nossa equipe. Gostaria muito que continuasse, mas é uma negociação que está encaminhada entre ele e as pessoas que gerenciam sua carreira. Eu fico à parte, vou trabalhar com aqueles que aqui estão, torcendo para que não saiam, porque ele é realmente um jogador muito importante e independentemente do que aconteça minha obrigação é trabalhar a equipe - disse.