Dorival elogia alvos do Santos, mas vê dupla do São Paulo como ‘difícil’

Técnico santista não escondeu desejo em contar com Alan Kardec e Michel Bastos, ambos do São Paulo, mas reconhece que negociação é difícil e mostra confiança em elenco

Alan Kardec e Michel Bastos
Alan Kardec e Michel Bastos são alvos do Santos, mas São Paulo não quer liberar

Escrito por

No jogo mais importante do São Paulo na temporada, diante do River Plate pela Libertadores, na Argentina, o técnico Bauza deixou Michel Bastos e Alan Kardec no banco. Tal fato tem atraído o assédio de outros clubes, como é o caso do Santos. O presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, conversou com o mandatário do Tricolor, Leco, sobre o interesse na dupla, mas não teve uma resposta positiva.

Questionado sobre os dois jogadores ofensivos, o técnico do Peixe, Dorival Júnior, não escondeu o desejo em contar com a dupla.

- Já trabalhei com o Kardec, o Bastos conheço há muito tempo. São jogadores que fazem parte dos planos de muitas equipes, assim como no Santos. É difícil falar, prefiro trabalhar com os que aqui estão. Estamos atentos ao mercado. Se acontecer uma negociação, será para compensar saída. De modo geral, o elenco é bom e tem espaço para crescimento - disse o treinador do Santos após vencer o Água Santa por 1 a 0 no último sábado.


Em relação ao ano passado, o Peixe perdeu duas peças importantes no ataque: Geuvânio, vendido par ao Tianjin Quanjian, da China, e Marquinhos Gabriel, que retornou de empréstimo ao Al Nassr, da Arábia Saudita. Em contrapartida, a equipe se reforçou com Paulinho, que estava no Flamengo, e com Joel, que veio do Cruzeiro. Ambos estão emprestados.

Por outro lado, Dorival não tem utilizado os reforços como titulares. No momento, Serginho ganhou a vaga deixada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter