LANCE!
27/06/2016
06:00
Santos (SP)

O técnico Dorival Júnior se mantém otimista. Em terceiro lugar no Brasileirão, ele ouviu da diretoria que o Santos terá o elenco mantido até o fim da temporada. Segundo o treinador, a manutenção de suas principais peças deixa o Peixe em uma patamar elevado para buscar as posições mais altas da tabela.

- Temos a palavra da diretoria, sim (de que vai manter o elenco). 

- Se você quiser alcançar algum resultado numa competição como o Campeonato Brasileiro, não adianta viver de bons momentos, boas partidas eventuais, sem a regularidade necessária para atingir um posicionamento melhor. Então, acho que temos de fazer uma opção. Se quisermos realmente procurar algo que valha a pena, temos de tentar manter todos os atletas que estão aqui e procurar melhorar as condições do elenco, com a chegada de mais um ou outro companheiro para fortalecer. Por isso, não conto com a saída de ninguém até o final do ano - disse o treinador santista.

Como exemplo de competitividade, Dorival citou recentes perdas do Alvinegro para exemplificar a necessidade de manter jogadores como Lucas Lima e Gabigol, protagonistas do Santos.

- Se não tivéssemos perdido Marquinhos Gabriel e Geuvânio, dificilmente passaríamos pelo momento que tivemos no início do Brasileirão, pontuou.

Após o clássico contra o São Paulo, Lucas Lima admitiu que recebeu sondagens do Zenit, da Rússia. Já Gabriel negocia a extensão de seu contrato até 2021.