Dorival faz apelo para diretoria do Santos: 'Mantenham essa base para 2016'

Dorival Júnior não falou no nome dos alvos, mas reforçou desejo por zagueiro na vaga de Werley

LANCE!
08/01/2016
16:02
Santos (SP)

O Santos pensa em reforçar o ataque e a defesa e tem dois alvos no momento: o zagueiro Renato Chaves, da Ponte Preta, e o atacante Joel, do Cruzeiro. O técnico Dorival Júnior, que aprova os nomes, concedeu sua primeira entrevista coletiva na temporada nesta sexta-feira. Embora seja cauteloso em falar a respeito do assunto, o comandante do Peixe não descarta "bons jogadores".

- Todo bom jogador vai interessar sempre. É difícil falar de nomes. Eu vi muitos nomes jogados por aí na imprensa. Prefiro falar algo quando o jogador aqui estiver. Pode ser que em cima desses nomes estejam sendo criadas condições - opinou.

A respeito de zagueiros, o treinador foi mais específico em detalhar o perfil do defensor desejável e abriu mão de um xerife mais experiente.

- Nem sempre um experiente é aquele que dará tranquilidade à equipe. O perfil inicial seria esse. Mas isso não quer dizer que não podemos ter um jogador com outro perfil. Até porque o mercado está restrito, muito fechado. Necessitamos ter o grupo completo o quanto antes para que possamos começar a conhecer jogadores que estejam chegando - concluiu.

Antes de fazer uma oferta à Ponte Preta para ter Renato Chaves, de 25 anos, o Peixe sondou zagueiros mais experientes, como Gum, Thiago Heleno e Victor Ramos.