Gama x Santos

Gama levou perigo pelo alto ao gol de Vanderlei (Foto: FELIPE COSTA/FUTURA PRESS)

LANCE!
21/07/2016
00:32
Santos (SP)

Assim como todos os santistas, o técnico Dorival Júnior saiu insatisfeito do Estádio Bezerrão, em Brasília, após o empate sem gols no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Gama.

Em sua entrevista coletiva, o treinador do Peixe reconheceu os erros do time e deu a entender que esperava uma queda de produção com os desfalques de Zeca, Thiago Maia e Gabigol causados pela Seleção Brasileira olímpica.

- Definição da partida foi essa: não criamos e não fizemos o resultado em razão da boa postura do Gama. Tivemos muitos problemas na transição, foi lenta. Nossa movimentação estava complicada e comprometida por essa demora. Quando se demora na transição, a criação fica comprometida nesse passe final - detalhou.

Agora, o Peixe será obrigado a fazer o que nunca conseguiu diante do Gama para avançar às oitavas da Copa do Brasil: vencer. Desde 1999, foram três empates e uma vitória do time verde.

Mesmo com toda a pressão, o técnico alvinegro cobrou um rápido entrosamento da equipe, que agora tem Caju, Yuri e Copete como titulares.

- Precisamos procurar as nossas melhores atuações e o melhor para a equipe. Tínhamos um elenco forte e ele foi quebrado pela Seleção. Agora temos que ter paciência para encontrar melhor condição - finalizou.

O Peixe fará um trabalho regenerativo no CT Rei Pelé nesta quinta-feira. No domingo, a equipe vai a Salvador encarar o Vitória pelo Brasileirão.