LANCE!
17/05/2018
16:40
Santos (SP)

Nos últimos dias, o Santos intensificou os trabalhos nas categorias de base. Nesta semana, quatro jogadores assinaram novos vínculos com o Alvinegro. No sub-17, o goleiro Lucas assinou contrato de formação, depois de dois meses treinando e até mesmo atuando no Paulistão da categoria com o time da Baixada Santista. Além dele, o meia-atacante Muller Henrique, de 16 anos, fechou o mesmo acordo e terá contrato válido até completar 20 anos. 

- É perfeito poder defender o clube do meu coração, poder vestir essa camisa maravilhosa. Só tenho a agradecer a Deus, minha família, meus empresários e todo mundo que faz parte disso. Agora é trabalhar para logo estar assinando um contrato profissional e fazer história com esse manto - disse o goleiro Lucas, com passagens pelo Atlético-PR e Desportivo Brasil. Muller foi na mesma linha do companheiro. 

- Sempre foi um grande sonho estar aqui no Santos, clube que revelou grandes jogadores desde sempre. É o sonho de todo mundo vestir esse manto sagrado. Agora sou um Menino da Vila e quero dar muita alegria para nossa torcida e para minha família - disse Muller Henrique. 

Sub-20 também ganha dois reforços
​Aos 17 anos, o volante Matheus Santos chegou para reforçar o elenco do sub-20 do Peixe e assinou contrato de três temporadas. O garoto tem passagens por Porto Vitória, do Espírito Santo, e Ponte Preta. Já o zagueiro Felipe Torres, de 18 anos, assinou por dois com o Santos, com opção de renovação automática por mais dois. O beque passou pelas categorias de base do rival São Paulo, onde começou a carreira, em 2009. 

- É muito importante e gratificante vestir a camisa do Santos. Agora é dar o máximo, trabalhar bastante e conquistar títulos para o clube. Sou um zagueiro com muita raça. A torcida vai gostar bastante - prometeu Felipe. 

- Jogar no Santos é um sonho de criança e graças a Deus posso vestir agora essa camisa. Venho para ajudar o Clube a ganhar títulos, pra ser campeão. E claro dar muitas alegrias para essa torcida maravilhosa - disse Matheus.