santos, marcos soares sub-20

Sub-20 do Santos estreia nesta quarta, às 21h, na Copinha (foto:Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)

LANCE!
03/01/2017
15:42
Santos (SP)

A espera dos Meninos da Vila, enfim, acabou. O Santos estreia nesta quarta-feira na 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário da primeira partida será o Floresta (CE), às 21h, na Arena Barueri. Campeão nas edições de 1984, 2013 e 2014, o Peixe busca o tetracampeonato.

Eliminado ainda na primeira fase na edição do ano passado da competição, o Peixe espera fazer diferente em 2017. Mesmo desfalcado de Matheus Oliveira e Arthur Gomes, que já estão na equipe profissional, o técnico Marcos Soares quer que seus jogadores lutem contra a ansiedade e façam uma boa partida.

- Em qualquer campeonato a estreia é complicada para todos os times. A ansiedade é grande para começar bem, ainda mais em um torneio com uma vitrine tão grande. Por isso, é muito importante termos bastante discernimento nos 15 minutos iniciais. Temos que saber sair jogando e ter cautela para não levar um gol bobo, algo que pode dificultar ainda mais o jogo. Não podemos chegar totalmente abertos. Podemos sofrer uma surpresa que pode deixar tudo mais complicado. Peço calma aos nossos jogadores, eles precisam ler bem a partida - disse.

Além do treinador santista, o zagueiro Matheus Guedes também pede cuidado com o Floresta. Mesmo admitindo conhecer pouco do time cearense, o jovem Menino da Vila prega atenção e diz que o Santos está preparado para os obstáculos.

- A nossa expectativa é muito boa. Trabalhamos bem durante todo esse tempo. Agora vamos esperar a hora do jogo e dar o máximo para sair com a vitória. Não conhecemos muito sobre o Floresta (CE), mas sabemos que não há time bobo na Copinha. Mesmo assim, estamos preparados para tudo. Estamos confiantes e vamos mostrar nosso futebol.

Confira os jogadores inscritos pelo Santos na Copinha:

Goleiros: Fernando Castro, Gabriel Donizetti e João Victor
Laterais: Arthur Bote, Emerson, Gleison e Jonathan de Oliveira
Zagueiros: Gabriel Casanova, Matheus Guedes e Renan Nascimento
Volantes/meias: Alessandro, André Anderson, Anderson Santos, Daniel de Oliveira, Giovane, Guilherme Nunes, Ton Ton, Vitor Gabriel e Wagner Leonardo
Atacantes: Bruno Soares, Higor, Léo Souza, Nicolas, Marquinhos Tu e Richard Luca