Diogo Vitor explica polêmica no Santos e quer volta por cima em 2018

Jovem atacante de 21 anos reconhece erros que cometeu no passado, cita retribuição pelas chances no clube e conta ao LANCE! seu diferencial para a temporada

Diogo Vitor aguarda por chance no time de Jair Ventura
Ivan Storti

Escrito por

Quando se fala em Diogo Vitor, automaticamente se pensa nas polêmicas do atacante de 21 anos que foi advertido três vezes após retornar ao Santos fora do prazo no início de temporada. Porém, após mais uma chance o jovem tentou a volta por cima. E conseguiu.

O Peixe anunciou a renovação de contrato com Diogo por mais três temporadas há exatamente uma semana. E o principal motivo foi a mudança de postura. Diogo se mostrou disciplinado e voltou a chamar a atenção da diretoria depois de se destacar no Brasileirão de Aspirantes. Inclusive, o gol "que nem Pelé fez" ficará eternizado nas memórias do Menino da Vila.

- A sensação é de gratidão. De que os treinos não foram em vão. Marcou demais. Agora quero estrear (pelo profissional) e fazer historia com essa camisa - disse Diogo em entrevista ao LANCE!.

Questionado sobre as polêmicas no Alvinegro, Diogo reconhece seus erros no passado. Inclusive, afirma que paga por eles até hoje. Porém, hoje com uma nova filosofia, a ideia do jovem é retribuir as chances que recebeu. Como uma volta por cima em 2018.

- Eu errei, assim como todo mundo erra. Soube reconhecer meus erros. Paguei e ainda pago por isso. Hoje penso diferente, aos poucos vou mostrando pra todos, principalmente pra torcida e para o clube.Tive a oportunidade de sair e não quis, (justamente) para retribuir o que o Santos fez por mim - explicou.

Antes, quando o clube tratou de seus desaparecimentos, era cogitada até a rescisão contratual por abandono de emprego. Em junho de 2016, quando o garoto estava no profissional sob o comando do técnico Dorival Júnior, foi rebaixado ao time B após um sumiço.

Hoje, recém-promovido ao time profissional por Jair Ventura, o garoto compõe os treinos e se destaca. No jogo-treino contra o São Bernardo, no empate por 2 a 2, na última terça-feira, Diogo brilhou. Foi dono de um dos gols e deu assistência para o tento de Yuri Alberto.

Reconhecido por sua facilidade em conduzir a bola, rapidez e habilidade com dribles e gols, o jovem aguarda pela chance entre os titulares. E enquanto ela não vem, vontade, garra e futebol não faltarão a Diogo.

- O meu diferencial vai ser a vontade e a garra. Quero retribuir tudo que o Santos fez por mim. Quero ajudar o time a ganhar muitos títulos. Acredito que a agilidade e o passe (são as principais características). Em campo me sinto à vontade. É ali que eu me encontro de verdade. Gosto de jogar. Demais mesmo - concluiu.

Diogo já caiu nas graças dos santistas, que voltaram em peso elogiando futebol o de Diogo. Resta cair nos braços de Jair Ventura, que vê o jovem com bons olhos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter