Vitor Bueno no Memorial das Conquistas do Santos

Vitor Bueno em evento no Memorial das Conquistas (Foto: Ivan Storti / LANCE!Press)

LANCE!
28/07/2016
17:01
Santos (SP)

Os dez gols e cinco assistências na temporada fizeram de Vitor Bueno o novo xodó da torcida do Santos.  No dia seguinte à vitória por 3 a 0 sobre o Gama, resultado que classificou o Peixe para as oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 18 esteve em uma tarde de autógrafos na Vila Belmiro.

Cercado de crianças, o meia sentiu seu trabalho reconhecido em um time que tem jogadores mais badalados, como Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Renato e Gabigol.

- No meu primeiro dia no Santos, vim visitar o Memorial das Conquistas (na Vila Belmiro) e ninguém me conhecida. Depois de um ano, vir aqui receber a torcida é o maior prazer. Eu me sinto honrado. É o reconhecimento do trabalho, que está sendo visto. É um motivo de orgulho - disse o jogador, que virou titular no começo deste ano e é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com sete gols. 

Por falar em Copa do Brasil, o Santos já sabe quem são seus possíveis adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil. No próximo dia 2, terça-feira, em sorteio na CBF, o Alvinegro enfrentará um entre os seguintes times: Botafogo, Fluminense, Vasco, Atlético-PR, Ponte Preta, Juventude, Botafogo-PB ou Fortaleza/América-MG.

Um clássico paulista só poderá acontecer nas quartas de final. No ano passado, o Peixe teve o Corinthians já nas oitavas.  Para Bueno, um clássico na reta final pode ser mais empolgante.

- Não podemos escolher adversário. Claro que evitar um clássico logo de cara é importante. Se for para cruzar, que cruze nas semifinais, finais. Não desrespeitando ou desmerecendo o time com quem formos jogar, mas todos sabem que clássico é clássico - pontuou.