Santos - Umbro

Santos deve estrear uniforme da umbro em abril (Foto: Reprodução)

Gabriela Brino
23/02/2018
14:28
Santos (SP)

O Santos deve estrear o uniforme da Umbro, nova fornecedora de materiais esportivos do clube, apenas em abril, de acordo com o presidente José Carlos Peres. Até lá, as camisas da Kappa serão utilizadas. 

O contrato com a nova fornecedora iniciará em março e terá vínculo por dois anos. 

- A estreia foi um pouco atrasada devido à mudança de comando e deve acontecer em abril. Tudo está sanado, de comum acordo, contrato assinado. Foram parceiros em entender o nosso lado e valorizar a nossa camisa - disse o mandatário em entrevista coletiva na Vila Belmiro.

Para fechar acordo com a Umbro, Peres teve que renegociar o contrato feito pela antiga gestão. Do ponto de vista do cartola, os valores estavam fora da realidade do Santos. 

- Foi assinado um contrato fora do período estatutário. Não permitimos o seguimento deste contrato. A Umbro foi generosa para discutir. Rasgamos o outro contrato e renegociamos seja em peças ou royalties. E a decisão foi de seguimento com a Umbro. A parceria é mais vantajosa para os dois lados. Ela é valiosa e vai prosseguir conosco nos próximos dois anos - explicou.

Antes de acertar com a Umbro, o Santos cuidava da própria fabricação do material. Em parceria com a Kappa. o clube se responsabiliza pela confecção, distribuição e todo o processo de comercialização. Em 2016, o clube arrecadou pouco mais de R$ 3 milhões com venda de camisas.