Renato, do Santos

Renato não sente mais dores na coxa e se recupera de tornozelo (Foto: Ivan Storti)

Gabriela Brino
24/09/2017
06:00
Santos (SP)

O Santos deve contar apenas com o retorno de Renato para o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado, às 19h, no Allianz Parque. O volante foi vetado pelo departamento médico para o confronto com o Furacão, na vitória por 1 a 0, por conta de dores no tornozelo. 

Renato teve dois edemas: na coxa direita e no tornozelo da mesma perna. Porém, ele não sente mais dores na coxa e apenas espera pela recuperação do tornozelo, que já desinchou. 


Com uma semana para se recuperar, Renato segue fazendo tratamento, fisioterapia e fortalecimento muscular. A ideia é utilizar a semana para se recuperar completamente para que ele não volte a ter problemas e desfalcar o time.

Apesar do retorno do camisa 8, o Alvinegro ainda terá os desfalques de Victor Ferraz, que faz um tratamento para lombalgia e não tem previsão de retorno, Lucas Lima, que tem lesão de grau 2 na coxa direita e Gustavo Henrique, que se recupera de um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo. 

O técnico Levir Culpi reconhece que perdeu três titulares de uma vez só e que isso influenciará na partida contra o Verdão. Ele despistou sobre o retorno do trio.

- Perdemos três titulares absolutos praticamente. E nesse velório que foi... Não sei se vai dar certo até o próximo jogo, mas vão retornar brevemente. Aumentam nosso potencial - explicou.