Vila Belmiro (Foto: Divulgação)

Vila Belmiro será palco de Santos x Flamengo (Foto: Divulgação)

Russel Dias
09/11/2015
15:41
Santos (SP)

Apesar dos esforços da diretoria santista em transferir o mando da partida contra o Flamengo, no dia 19/11, para o Norte do Brasil, o duelo entre as equipes está confirmado para a Vila Belmiro, às 22h. Após as negativas da Arena Amazônia, em Manaus, e do estádio Castelão, no Maranhão, o desejo do técnico Dorival Júnior foi atendido e o jogo será realizado na Baixada Santista.

A intenção do presidente Modesto Roma Júnior era sair de Santos com o objetivo de fazer uma renda maior do que o habitual arrecadado na Vila. Por conta do tamanho da torcida do Flamengo espalhada país afora, o mandatário esperava um bom número de flamenguistas no estádio, o que acarretaria em maior verba para o clube santista.


Entretanto, com as negativas dos dois locais sondados, Modesto e sua cúpula desistiram de procurar um novo lugar para o confronto da próxima quinta-feira. Nem mesmo a pausa de dez dias no Brasileirão para os jogos da Seleção, pelas Eliminatórias, animaram a diretoria do Peixe em seguir empenhada em transferir o mando.

Brigando diretamente pelo G4 e atualmente dono da última vaga que dá acesso à Libertadores pelo Basileirão, o técnico Dorival Júnior constantemente declarava em suas coletivas que não desejava sair da Vila Belmiro, justamente pelo bom retrospecto da equipe dentro de seus domínios. Com Dorival, o Peixe tem 100% de aproveitamento atuando na Vila Belmiro.