Apresentação - Atlético MG x Santos

Atlético-MG e Santos não terão seus principais jogadores para o duelo deste sábado, no Horto

LANCE!
13/05/2016
20:05
Santos (SP)

Apontados como fortes candidatos ao título do Brasileirão, Atlético-MG e Santos se enfrentam já neste sábado, às 18h30, no Independência, pela primeira rodada da competição nacional. Ao contrário do que esperava o público, porém, as duas equipes estarão desfalcadas.

O Santos não poderá contar com os lesionados Ricardo Oliveira e Lucas Lima, que participaram da final do Paulistão, contra o Audax, no sacrifício. O meia, aliás, aguentou atuar por apenas 25 minutos na decisão.

O técnico Dorival Júnior não confirmou o time para a estreia, mas a tendência é que Ronaldo Mendes e Paulinho sejam os substitutos e joguem ao lado de Vitor Bueno e Gabigol na armação das jogadas ofensivas.

- Os dois estão fora, não defini a equipe ainda, mas não deve fugir do que vocês (jornalistas) viram ao longo da temporada - disse o treinador nesta sexta-feira.

Envolvido em uma decisão contra o São Paulo, nas quartas de final da Libertadores, o Atlético-MG opta por poupar os seus principais jogadores no duelo contra o Santos. Diego Aguirre esboçou a equipe que entrará em campo neste sábado e o tão sonhado reencontro com Robinho ficará apenas para o segundo turno.

O Rei das Pedaladas ainda não sabe se entrará em campo contra o Tricolor Paulista, na próxima quarta-feira, mas devido a um desconforto muscular não entrará em campo neste fim de semana. A comissão técnica prefere poupá-lo a não tê-lo 100% em seu principal objetivo na temporada.

Se por um lado o Galo planeja entrar sem atletas renomados no sábado, por outro, terá à disposição nomes importantes. Júnior Urso e Rafael Carioca estão suspensos do jogo de volta das quartas de final da Libertadores e, portanto, podem atuar no duelo do fim de semana. Além da dupla, o equatoriano Cazares deve voltar à equipe.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SANTOS


Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 14/5/2016 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz e Elicarlos Franco de Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor; Gabriel, Tiago, Edcarlos e Carlos César; Rafael Carioca, Júnior Urso, Juan Cazares e Carlos Eduardo; Hyuri e Clayton. Técnico: Diego Aguirre.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Ronaldo Mendes; Paulinho e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior