Léo Saueia
13/12/2016
17:08
São Paulo (SP)

Depois de acertar a contratação do zagueiro Cleber, que estava no Hamburgo, o Santos já tem um novo alvo para a próxima temporada: o meia-atacante equatoriano Juan Cazares, que pertence ao Atlético-MG.

O presidente santista, Modesto Roma Júnior, encontrou-se com Daniel Nepomuceno, dirigente do Galo, na última segunda-feira, durante cerimônia de premiação do Brasileirão no Rio de Janeiro e manifestou o interesse no atacante, que tem vínculo com o clube mineiro até o fim de 2019.

Inicialmente, a ideia da diretoria santista é buscar Cazares por empréstimo, apostando no fato de que o Atlético-MG precisa aliviar sua folha salarial e usando também o argumento de que o atual camisa 11 terminou a temporada na reserva.

No primeiro contato entre as partes, ainda antes da final da Copa do Brasil, o Santos já havia procurado a diretoria atleticana. À época, contudo, Modesto ouviu que uma negociação naquele momento poderia interferir nos planos do clube, que terminou com o vice-campeonato no torneio.

Cazares é um sonho do técnico Dorival Júnior. O comandante do Peixe é admirador confesso do futebol do equatoriano e sugeriu à diretoria sua contratação, mesmo sabendo das dificuldades. O Peixe ainda disponibilizará uma lista de jogadores que podem ser envolvidos no negócio.