Santos demite gerente de futebol e causa revolta nos jogadores

Sergio Dimas estava na função desde 2015 e cuidava desde logística até participação em negociações. Diretoria vai buscar outro profissional para o cargo

Matheus Ribeiro - Santos
Dimas, à direita, cuidava de negociações e questões que envolviam o elenco (Divulgação / Santos)

Escrito por

O Santos está fazendo mudanças no departamento de futebol do clube. Na última sexta-feira, a diretoria decidiu demitir o gerente de futebol, Sergio Dimas, que estava na função desde 2015.

Dimas tinha o papel de cuidar da logística dos jogos fora de casa e até de auxiliar o superintendente Dagoberto dos Santos. O dirigente era um dos representantes da cúpula para a comissão técnica e principalmente para o elenco, com quem tinha boa relação.

Ao fim do treino de sexta-feira, os titulares se reuniram junto de Ricardo Oliveira, que treina separadamente para recuperar a forma física após se curar de caxumba para discutir a decisão tomada diretamente pela diretoria. O elenco foi contrário à decisão e contesta a atitude.

O Comitê de Gestão do Peixe optou pela busca de outro profissional para o cargo. No início da gestão de Modesto Roma Júnior, Thiago Scuro, do Red Bull, ex-Cruzeiro, foi cotado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter