Daniel Guedes, do Santos (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Daniel Guedes será titular no clássico contra o Corinthians (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Léo Saueia
10/09/2016
09:35
São Paulo (SP)

O Santos poderia ter ainda mais problemas a superar no clássico deste domingo com o Corinthians, às 16h, na Vila Belmiro, se não fosse a ação nos bastidores do técnico Dorival Júnior.

Com proposta em mãos do Napoli, da Itália, o lateral-direito Daniel Guedes tinha interesse em se transferir para o futebol europeu, principalmente por conta do salário apresentado e dos quatro anos oferecidos de contrato.

Foi Dorival Júnior, no entanto, quem foi até a diretoria santista e pediu para que não liberassem o substituto imediato de Victor Ferraz, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá atuar diante do Timão.

Convencido pelo comandante a ficar, justamente acreditando em oportunidades como essa que terá no clássico, Daniel terá pela frente adversário que lhe traz sorte: na única vez em que enfrentou o Timão como profissional, venceu por 1 a 0, no Brasileirão do ano passado. 

Aos 22 anos, o lateral se diz pronto para substituir Victor Ferraz e garante que realizará um bom jogo.

- Feliz que a oportunidade apareceu em bom momento. Estou muito bem preparado, trabalhei bastante porque sabia que uma hora a oportunidade ia chegar. Fico feliz por ser um clássico. Dorival pode contar comigo. Sei que vou fazer excelente jogo.