Campeonato Paulista - Santos x São Bernardo

Paulinho não conseguiu apresentar um bom futebol neste sábado (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)

LANCE!
31/01/2016
08:10
Santos (SP)

Contratado por empréstimo do Flamengo até o fim desta temporada, Paulinho não terá vida fácil no Santos. Após posar em uma foto com a camisa do arquirrival Corinthians antes de fechar com o Peixe, o atacante já sentiu o peso da torcida santista, que o vaiou logo na estreia da equipe no Paulistão, no empate em 1 a 1 com o São Bernardo, na Vila Belmiro.

Além de uma apresentação individual abaixo do esperado, Paulinho contou também com a falta de inspiração do setor de criação do Peixe, que teve dificuldade em colocar a bola no chão e organizar as jogadas. Durante a segunda etapa, o camisa 26 sentiu o cansaço e pediu para ser subtituído, ao som de vaias nas arquibancadas.

De acordo com o técnico Dorival Júnior, porém, Paulinho ainda será muito útil à equipe quando encontrar sua melhor condição física, assim como os demais atletas do elenco. O comandante ainda ressaltou que o jogador vinha de uma sequência de duas lesões na temporada passada.

- Não me preocupa. Ele vai encontrar caminho natural e, com sequência, não tenho dúvidas de que vai ser importante. Havia pedido para sair, sentiu um pouco. Não podemos esquecer que está vindo de duas lesões, então é um processo mais lento, ele vai alternar bons e maus momentos, e vai encontrar regularidade. Vamos tentar acelerar esse processo com trabalhos além do normal, além do que o grupo realiiza. E com ele próprio tendo uma sequência para que busque suas melhores condições - minimizou o comandante alvinegro. 

O elenco santista ganhou folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira às 9h30 no CT Rei Pelé já de olho no duelo diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do Paulistão.