Valencia, do Santos

Valencia entrou em campo 16 vezes com a camisa do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

LANCE!
07/01/2016
12:34
Santos (SP)

O Santos deve contar com um reforço no meio de campo no início desta pré-temporada. Recuperado de uma ruptura no ligamento do joelho direito, sofrida no meio de 2015, o colombiano Valencia está liberado pelo departamento médico do Peixe e depende apenas da liberação de seu cirurgião para integrar o treino junto do elenco santista.

- Ele já participa dos treinamentos com o grupo, sim. Ele vai passar do cirurgião dele para dar alta antes das atividade. É hierarquia que mantemos - explicou o fisioterapeuta do Santos Avelino Buongermino, nesta quinta-feira.

O volante de 30 anos se lesionou atuando pela seleção colombiana na Copa América do ano passado.

Já o zagueiro David Braz, que teve uma lesão de grau 2 no fim da última temporada, tem apresentado boas condições em sua recuperação e pode até voltar antes do previsto, cerca de quatro meses.

- O David teve uma intercorrência, uma lesão de uma certa importância devido ao grau. Ele faz um trabalho específico no CEPRAF e joje já evoluiu. É um trabalho de reequilíbrio de musculatura. Além disso, temos um trabalho preventivo com todos os outros atletas. Ele já fazia esse trabalho antes, antes era curativo, hoje é preventivo. A musculatura dele tem uma resposta boa para  35 dias de lesão. Tem sido uma recuperação satisfatória - acrescentou o fisioterapeuta.

David Braz
Braz é titular do Santos desde 2014 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Em 2015, David fez 58 jogos pelo Peixe e foi titular absoluto. Valencia, por outro lado, foi titular na conquista do Paulistão, mas perdeu espaço posteriormente.

Mesmo assim, como o camisa 14 deve perder o início do Paulistão, o Alvinegro segue em busca de outro nomes para a posição. No momento, Victor Ramos, que defendeu o Palmeiras em 2015 é um dos alvos do clube.