Russel Dias
05/09/2016
12:57
Santos (SP)

O Santos começou a preparação para encarar o Internacional desde a última quarta-feira e não teve folga nem no final de semana. Mesmo com os oito dias livres para treinar, o técnico Dorival Júnior ainda não tem certeza de qual será a escalação.

Suas principais dúvidas são Copete, que tem dores em uma das coxas, e Lucas Lima, que está na Seleção Brasileira.

O colombiano voltou a campo nesta segunda-feira, mas retornou à academia antes da abertura dos portões do CT Rei Pelé à imprensa. Em seu lugar, Vecchio foi testado. Com isso, Dorival terá que esperar até quarta-feira para saber se vai poder contar com o atacante no dia seguinte, em Porto Alegre.

Já a Seleção Brasileira joga em Manaus na terça-feira, mas o camisa 10 santista deve ficar no banco, o que facilitaria sua presença em plenas condições físicas em Porto Alegre, na quinta.

Enquanto isso, Dorival Júnior avalia todas as suas opções, inclusive jogadores da base. Além do garoto Matheus Oliveira, de 19 anos, que vem treinando com o profissional há algumas semanas, o meia Arthur Gomes, de 17 anos, e o atacante Walterson, de 21, participaram de todas as atividades desde o dia 31 de agosto.

Walterson, aliás, atende algumas características que o treinador do Peixe procura: velocidade pelas pontas. O atacante tem sido titular do Santos B.

O Santos segue a preparação para encarar o Colorado até quarta-feira, quando viaja para Porto Alegre. Já no domingo, o Peixe tem um clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, às 16h.