Copete ‘ressurge’, Meninos da Vila brilham e Santos cresce na Liberta

Colombiano, que havia caído de rendimento no Peixe, retorna ao time contra o Estudiantes, na última terça, e corresponde à altura. Veríssimo, Rodrygo e Gabigol são destaques

Santos se aproxima de classificação nas oitavas da Liberta
Ivan Storti

Escrito por

Jair Ventura prometeu uma recuperação de Copete e tirou a prova em um jogo fundamental ao Peixe: contra o Estudiantes, na terça, pela Libertadores, em que o Peixe venceu por 2 a 0 e com ótima atuação do colombiano, que outrora vivia mau momento. Com a ajuda do estrangeiro e dos Meninos da Vila Gabigol, Rodrygo e Lucas Veríssimo, o clube emplacou sua terceira vitória consecutiva na competição.

Copete foi utilizado onze vezes por Jair, mas pela queda de rendimento nos últimos meses acabou sacado do time. Sasha foi seu substituto e se mostrou muito habilidoso, porém, sofreu um entorse no tornozelo direito no jogo contra o Bahia, do último sábado, e não ficou à disposição. O treinador santista não pensou duas vezes antes de mostrar a qualidade do colombiano.

E o camisa 36 não deixou a desejar: marcou forte, se movimentou, deu passes, criou chances e deu belo lançamento ao Gabigol, que balançou a rede pelo Peixe. O jovem atacante de 21 anos, inclusive, foi outro destaque da partida. Por sua boa movimentação e persistência nas chegadas ao ataque rival, criou boas chances ao Alvinegro.

Com seis gols pelo Alvinegro na temporada, Gabriel marcou o primeiro de sua carreira em uma Libertadores. Rodrygo deu trabalho para o lateral Sánchez, que sofreu alguns dribles, e por pouco não fez o terceiro do Santos, e Veríssimo deixou o seu. O trio foi muito elogiado pelo comandante.

- Perdemos o Sasha, trabalhamos o Copete para recuperá-lo e hoje deu chute decisivo. Ele aproveitou a oportunidade da melhor maneira possível. Ele trabalha demais e não vivia no seu melhor momento. Hoje foi importante. Se eu fizesse o que todos queriam, teria emprestado o Copete. Gabriel é outro, oito jogos sem marcar e insisti, e hoje ele fez um gol importantíssimo. Nos deu a terceira vitória consecutiva - disse.

- Dois gols de meninos formados da Vila. Rodrygo menino da Vila, apesar de ter vomitado seguiu em campo.Sobre o menino que está aqui do meu lado (Lucas Veríssimo), eu comentava que ficou no quase, que a bola bateu na trave, e hoje saiu (o gol). Hoje ele conseguiu nos ajudar - completou.

Com a vitória, o Santos encaminhou sua classificação às oitavas da competição continental. O Peixe lidera o grupo 6, com nove pontos. Estudiantes ficou com quatro pontos, em segundo. Real Garcilaso tem quatro e Nacional-URU está com dois. Garcilaso e Nacional se enfrentam nesta quinta, na casa do Nacional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter