Após se destacar no Atlético Nacional, o atacante colombiano Copete acertou com o Santos

Copete defendeu o Atlético Nacional antes de chegar ao Santos (Foto: AFP)

LANCE!
08/12/2016
12:02
Santos (SP)

A Colômbia encantou o mundo e principalmente o Brasil ao prestar tamanha solidariedade aos 71 mortos, incluindo a delegação da Chapecoense, na semana passada, em Medellín. Cerca de 40 mil pessoas foram ao estádio Anastasio Girardot para homenagens. Já neste domingo, quando o Santos enfrenta o América-MG, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão, uma pessoa em especial terá motivos para se orgulhar.

O colombiano Copete, junto de seus companheiros, estampará ao lado do símbolo do Peixe, escudos da Chapecoense e do Atlético Nacional, seu ex-clube. Com uma mistura de orgulho e tristeza, o camisa 36 do Alvinegro quer continuar representando seu povo e ajudar a nova fama dos colombianos.

- Não me surpreendeu. A Colômbia tem boas pessoas, que querem fazer o melhor pelo próximo. Isso faz com que sejam diferenciados. Colômbia foi vinculada às drogas, mas Colômbia é mais do que drogas. Esperamos que o colombiano siga mostrando essa humildade ao mundo.

- Tenho certeza que o Atlético acabou de ganhar mais torcedores do clube porque demonstrou coisas boas dentro e fora do campo. Acredito que torçam pelo Atlético e que façam dar o melhor para serem campeões mundiais - comentou sobre o fato da torcida pelo time colombiano ter aumentado no Mundial de Clubes, que acontecerá ainda em dezembro.