José Carlos Brunoro

José Carlos Brunoro comanda a empresa Brunoro Sports & Marketing (Foto: Dennis Calçada / Santos FC)

Russel Dias
22/02/2016
18:39
Santos (SP)

O Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação da empresa Brunoro Sports & Marketing para cuidar do planejamento estratégico do clube, uma obrigação estatutária que envolve o a organização de todos os setores do Peixe e ação em que a diretoria estava tendo dificuldades para executar.

O diretor-presidente da empresa é José Carlos Brunoro, ex-diretor-executivo do Palmeiras entre 2013 e 2014, além de uma passagem pelo Verdão na década de 90. 

Como é um serviço terceirizado, Brunoro não ficará na Vila Belmiro, e sim em seu escritório, em São Paulo, e desenvolverá a função junto de funcionários de sua empresa, segundo informa o próprio Santos.

- O Santos está entendendo a importância desse tipo de trabalho. O clube sai na frente. A empresa irá prestar esse serviço e durante três meses será feito um mapeamento de todas as áreas do clube. Depois será entregue um relatório para as gerências - afirmou Brunoro.

Brunoro deixou o Palmeiras no fim de 2014, junto do técnico Dorival Júnior. Lá, ele ficou marcado pela ida de Barcos, um dos principais jogadores do Verdão na época, parao Grêmio, em troca de alguns jogadores. Ele foi responsável pela contratação do lateral Weldinho, ex-Corinthians, e trabalhou na montagem dos elencos do início da gestão Paulo Nobre.

Mesmo com o histórico no rival, o presidente Modesto Roma Júnior não teme resistência interna à contratação da empresa, já que Brunoro não será responsável por contratar jogadores e sim em cuidar de diversas áreas.