Apresentação Coritiba x Santos Campeonato Brasileiro

Pela 36ª rodada do Brasileirão, Coxa e Peixe duelam no Couto Pereira

LANCE!
21/11/2015
19:57
Curitiba (PR)

Está enganado quem pensa que o Brasileirão já acabou só por causa da volta olímpica do Corinthians em São Januário e da grande festa protagonizada por sua torcida. Ainda há muito Brasileirão em jogo nestas três últimas rodadas, e o duelo deste domingo, às 19h30, entre Coritiba e Santos, é a prova da tese. Enquanto o primeiro briga contra a possibilidade de rebaixamento, os visitantes têm a necessidade da vitória para se manter na cola do São Paulo, que está no G4 com um ponto na frente. No Couto Pereira, emoção... mas sem torcida!

Em razão dos incidentes ocorridos na partida contra o Sport, no dia 2 de setembro, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) penalizou o Coxa, que jogará contra o Santos com os portões de seu estádio fechados à torcida. Não bastasse a punição, a equipe vive situação delicada na briga contra a degola. Hoje são 37 pontos somados na 17ª posição. A disputa está acirrada, já que o Avaí tem um ponto a mais e o Figueirense só dois. Já em relação ao Goiás, o 18º, são três pontos de vantagem.

Em campo, o técnico Pachequinho não poderá contar com Negueba, lesionado, e Alan Santos, suspenso. Em contrapartida, a briga contra o rebaixamento terá a volta de Kléber Gladiador e Rafael Marques, que cumpriram suspensão na vitória por 3 a 1 diante do Goiás, que é concorrente direto, fora de casa.

Já Dorival Júnior terá só um desfalque entre os titulares: o volante Renato, poupado por conta do foco nas finais da Copa do Brasil, a partir da semana que vem, contra o Palmeiras. Além dele, os lesionados Valencia e Leonardo não foram relacionados, sendo que uma boa notícia pintou pouco antes da viagem para Curitiba: recuperado de uma lombalgia, o lateral-direito Victor Ferraz foi relacionado e tem chances de entrar em campo no Couto Pereira.

Depois de seis rodadas no G4 do Brasileirão, o Santos perdeu a condição na última partida, quando empatou sem gols com o Flamengo na Vila Belmiro. A equipe avançou a 55 pontos e viu o São Paulo chegar aos 56, agora em quarto lugar. Perseguido de perto pelo Internacional, que tem apenas dois pontos a menos, o Santos está vivo por uma vaga na Libertadores de 2016.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x SANTOS


Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 22/11/15, às 19h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Rafael Alves (RS)

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Thiago Lopes e Juan; Henrique Almeida e Kléber Gladiador. Técnico: Pachequinho.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes (Victor Ferraz), David Braz. Gustavo Henrique e Zeca; Ledesma, Thiago Maia e Lucas Lima; Gabigol, Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.