Renato - Santos

Renato é o atleta mais experiente do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

LANCE!
24/11/2015
16:22
Santos (SP)

A estratégia do Santos para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, às 22 horas, não tem segredos e é direta. Segundo o volante Renato, o único jogador do Peixe a dar entrevista na semana do clássico, o Alvinegro aposta todas as fichas no primeiro duelo.

Na Vila Belmiro, o santista pode esperar um Santos que vai pressionar o Verdão em busca de garantir o placar nos primeiros 90 minutos. 

- Em relação ao primeiro jogo, vamos fazer um jogo de pressão. Se possível, sair com vitória porque vão decidir em casa. Sabemos jogar fora, principalmente na Copa do Brasil. Teremos dificuldade. O Palmeiras é uma equipe com muita qualidade. Frisei que não é a mesma equipe do Paulista, existe um entrosamento maior. Não temos que desrespeitar ou menosprezar eles pelos resultados anteriores. Eles contrataram jogadores de muita qualidade. Esperamos um resultado positivo para ir com vantagem - disse o volante do Peixe, bicampeão brasileiro pelo clube em 2002 e 2004.

A respeito do fator casa, o jogador mais experiente do elenco alvinegro acredita que, com a Vila Belmiro lotada, o rival Alviverde terá ainda mais dificuldades.

- Para nós, a torcida é o 12º jogador, é o que incentiva. As vezes nos dá forças que a gente nem conhece. Influencia muito, desde a minha primeira passagem - concluiu.

Os sócios do Santos compraram os cerca de 11 mil ingressos disponibilizados.