Odílio Rodrigues - Santos

Odílio foi expulso do quadro de sócios do Santos Futebol Clube (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Léo Saueia e Russel Dias
13/04/2016
23:15
São Paulo e Santos (SP)

Em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta quarta-feira, o parecer final do Comitê de Inquérito e Sindicância do Santos foi votado e o ex-presidente Odílio Rodrigues e seu Comitê de Gestão foram expulso do quadro de sócios do clube. Desta forma, nenhum deles poderá se candidatar a qualquer cargo no clube.

O Conselho atual já havia votado a favor de o clube processar o ex-presidente por gestão temerária, especialmente por conta da negociação do centroavante Leandro Damião, em 2013, que comprometerá receitas futuras do clube. O crime, sob os olhares da Justiça, poderia render a Odílio dois anos de prisão.

Um dos argumento usados por alguns conselheiros contra Odílio Rodrigues é de que membros do antigo Comitê de Gestão não aprovaram a negociação, que teve aporte financeiro do fundo de investimentos maltês Doyen Sports, sendo que o Santos deverá pagar juros de 10% ao ano para os investidores.  O caso foi levado à justiça depois de o jogador deixar o clube por dívida salarial. A última decisão judicial determinou que o clube tem que pagar ao fundo a multa. O Santos recorreu dessa decisão. 

A Comissão de Inquérito e Sindicância, responsável por analisar o caso de Odílio Rodrigues no Santos, havia dado no início da reunião desta quarta parecer favorável à suspensão do ex-presidente e do antigo Comitê de Gestão por 90 dias. Entretanto, após revolta de alguns conselheiros, a maioria dos presentes optou por expulsá-los do quadro de sócios do clube.

Odílio Rodrigues era vice-presidente de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que assumiu o clube em 2010 e, por complicações de saúde, foi afastado do comando do clube no início de 2014. Com a renúncia de Laor, Odílio assumiu a gestão do Santos.

Confira abaixo a lista do Comitê de Gestão de 2014:

Luís Claudio de Aquino
José Paulo Fernandes
Thiers Fleming
Ronald Luiz Monteiro
Francisco Cembranelli
Alexandre Daoun
Julio Peralta
Luiz Fernando Fleury