Werley

Werley viaja para duelo decisivo do Santos, neste domingo, às 18h, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
07/11/2015
12:20
Santos (SP)

O Santos pleiteou o efeito suspensivo da pena do zagueiro Werley  e recebeu boas notícias junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Por isso, o jogador que cumpriu dois jogos de suspensão em razão do empurrão no árbitro do clássico contra o Corinthians, no dia 20 de setembro, retorna antes do terceiro jogo da pena e está relacionado para enfrentar o Joinville neste domingo, às 18h, na Arena Joinville. O camisa 2, porém, pode não ser titular do time de Dorival Júnior.

Mesmo sem contar com Gustavo Henrique, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Werley deve ficar na reserva porque Paulo Ricardo treinou todos os dias da semana como titular e foi confirmado pelo comandante na última entrevista antes da viagem, ao lado de David Braz. Além de Gustavo, o lateral-esquerdo Zeca também está fora por suspensão e dará lugar a Chiquinho, o reserva imediato.

A escalação do Santos no duelo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro tem apenas uma dúvida, justamente na zaga. O resto do time está confirmado: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Paulo Ricardo (Werley) e Chiquinho; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Gabigol, Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira.

Além de Gustavo Henrique e Zeca, só Valencia (até o fim do ano) e Victor Ferraz são desfalques do Peixe contra o Joinville. Do grupo de 23 relacionados para o compromisso, as únicas ausências notáveis por opção são o zagueiro Leonardo, os meio-campistas Lucas Otávio, Leandrinho e Léo Cittadini e o meia-atacante Marquinhos.

Neste sábado, antes da viagem, Dorival Júnior dedicou a manhã para trabalhos técnicos específicos. O principal foco das atenções foi a bola aérea, que pode ser a principal arma do Peixe no Sul. O gramado prejudicado pelas fortes chuvas da Arena Joinville é motivo de preocupação para o técnico.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO SANTOS PARA ENFRENTAR O JOINVILLE:

Goleiros: Vanderlei e Vladimir
Laterais: Daniel Guedes, Chiquinho e Caju
Zagueiros: David Braz, Paulo Ricardo e Werley
Volantes: Renato, Thiago Maia, Alison e Ledesma
Meias: Marquinhos Gabriel, Lucas Lima, Rafael Longuine, Serginho e Vítor Bueno
Atacantes: Gabigol, Ricardo Oliveira, Geuvânio, Leandro, Neto Berola e Nílson