Santos confirma renovação de contrato com Gabigol até 2021

Assinatura do novo contrato será nos próximos dias. Atacante de 19 anos será um dos jogadores mais bem pagos do elenco e terá bonificação com títulos

Gabigol - Santos
 (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Escrito por

Santos e Gabriel chegaram a um acordo para renovar o vínculo, que terá validade até junho de 2021. Conforme o LANCE! antecipou, a negociação durou quase um mês e as reuniões entre o estafe do jogador e o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, se intensificaram nos últimos dias.

No novo vínculo, o camisa 10 será um dos jogadores mais bem pagos do elenco e terá direito a bonificação com títulos ganhos.

"O Santos Futebol Clube informa que chegou a um acordo com o atacante Gabriel Barbosa e o Departamento Jurídico do Alvinegro está em fase de confecção de minuta contratual para que o camisa 10 tenha vínculo com o clube até 2021. O atual contrato de Gabriel Barbosa é válido até 2019.", escreveu o clube em um comunicado.

O atual contrato de Gabigol vale até 2019. A renovação significa que o atacante não será vendido nesta janela de transferências. Ele planeja ficar na Vila Belmiro por, pelo menos, mais um ano. 

O desejo do estafe do jogador era que o clube baixasse o valor de venda de 18 milhões de euros (R$ 65 milhões) para 15 milhões de euros (R$ 54 milhões), no entanto, a aceitação ou não do clube não foi confirmada. Para que um clube compre Gabriel por esse valor, o próprio jogador teria que abrir mão dos 40% de seus direitos econômicos. Caso contrário, o Santos estabelece o valor de 50 milhões de euros para negociar.

Recentemente, o Santos recebeu do empresário Juan Figer uma oferta de um clube europeu não identificado, mas não quis abrir negociação.

O camisa 10 é o artilheiro do Santos na temporada com 11 gols em 26 jogos. Aos 19 anos e profissional há três, Gabriel tem 153 partidas e 55 gols marcados com a camisa alvinegra.

Convocado para a Seleção Brasileira constantemente, ele jogará a Olimpíada. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter