Jair Ventura

Jair Ventura promove mudanças no Santos e ganha apoio de santistas (Foto: Ivan Storti)

Gabriela Brino
14/01/2018
08:00
Santos (SP)

O tempo de casa é curto, mas o técnico Jair Ventura já caiu nas graças da torcida do Santos. Por promover mudanças nos treinos, como atividade em dois períodos e treino tático diariamente, o treinador foi reconhecido pelos santistas e elogiados pelo elenco.

Uma das definições dadas pelo lateral-esquerdo Romário e pelo zagueiro Cleber aos trabalhos do treinador foi 'intenso'. Ambos sentiram a diferença no ritmo de atividades de Jair, que normalmente opta por uma às 9h e outra às 16h. 

- São treinos pegados e intensos, nunca treinei com tanta intensidade assim. Ele já tem mostrado sua filosofia de trabalho. São treinos em dois períodos. Apesar do pouco tempo, o trabalho está sendo bem feito - explicou o primeiro reforço da temporada.

Um Jogo-treino também entrou na lista de trabalhos do elenco nesta semana. O comandante convidou a Portuguesa Santista na última quinta-feira e testou várias opções de time e estudou algumas mudanças. Em três períodos de 45 minutos, Jair utilizou três times diferentes e venceu por 8 a 1. 

Inicialmente, Jair já tem um time titular definido. Por ora, será Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Romário; Renato, Alison e Vecchio; Copete, Bruno Henrique e Rodrigão. 

Porém, apesar de estarem sendo utilizados na pré-temporada, ainda não é certo que Vecchio e Rodrigão consigam ser titulares. O presidente José Carlos Peres revelou que a prioridade para contratações são um meia e um centroavante.