Com Zeca, Santos chega a sete ‘centenários’ e entrosamento é arma

Lateral-esquerdo chega a 100 jogos pelo Peixe contra o Grêmio, neste domingo e se junta à mais da metade do time que completou marca significativa no clube

Zeca - Santos
(Foto: Ivan Storti/Lancepress!)

Escrito por

Não é só o centenário da Vila Belmiro que o Santos comemora. Neste domingo, o lateral-esquerdo Zeca chega à marca de 100 partidas pelo Peixe e se junta a outros seis titulares que já atingiram a marca.

Para o técnico Dorival Júnior, o entrosamento do time e a maturidade dos atletas é uma das armas do time para esse ano e até para a próxima temporada.

– Isso ajuda inclusive na regularidade da equipe, na consistência do time. São jogadores que começam a ter um caminho mais consolidado. Natural que com certa experiência, o jogador consiga produzir mais em relação ao que vinha – explicou o treinador.

Além de Zeca, já completaram 100 partidas: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, além de Elano, que é reserva.

Inclusive, na partida deste domingo hoje, Lucas Lima completará outro número redondo de jogos: 150. Outro que está perto de comemorar os três dígitos é o volante Thiago Maia, que já esteve presente em 83 partidas.

Apesar das perdas que o elenco teve em relação ao ano passado, Dorival Júnior conseguiu manter a base do time com oito jogadores que são titulares atualmente desde 2015.

A principal perda foi Marquinhos Gabriel, agora no Corinthians. Quando o Peixe tentava comprar o atleta, Dorival dizia que a compra seria a principal para a manutenção do elenco nesta temporada.

A diretoria assegura que não pretende perder nenhum titular para disputar a próxima temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter