Sub-20 do Santos

Sub-20 do Santos em preparação para jogo decisivo pelo Campeonato Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

LANCE!
13/11/2015
21:41
Santos (SP)

As cinco categorias do futebol de base do Santos entram em campo neste fim de semana em busca de títulos ou de uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. Depois de não alcançar nenhuma vitória nos confrontos da semana passada, os Meninos da Vila precisam reverter desvantagens para seguir sonhando. O empate só permite o êxito no sub-13.

Neste fim de semana, o Santos entra em campo em todas as divisões de base para manter o sonho de ser o primeiro da história a ser campeão em todas as categorias na mesma temporada.

Até hoje, na história, houve apenas cinco coincidências entre campeões paulistas da categoria principal e dos juniores: 1987 (São Paulo), 1997 (Corinthians), 2000 (São Paulo), 2007 (Santos) e 2012 (Santos). Porém, nenhum desses clubes conseguiu repetir a façanha entre os juvenis, já que não houve disputa do sub-17 em 1987 e 1997 e os campeões das temporadas seguintes foram Paulista de Jundiaí, Corinthians e Desportivo Brasil.

VEJA UM RAIO-X DAS DECISÕES DO SANTOS NA BASE:

Sub-11 (Final)
Perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 para o Palmeiras, fora de casa, e recebe o rival neste domingo, às 9h, na Vila Belmiro. São 15 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Vantagem do empate é do rival.

Sub-13 (Final)
No primeiro jogo, empate sem gols com o Corinthians fora. Joga neste domingo na Vila, às 10h15, ostentando campanha invicta: 15 vitórias e seis empates, com 54 gols marcados e só sete sofridos. Empate dá o título.

Sub-15 (Semifinal)
Empate sem gols com o Red Bull na semana passada e decisão neste sábado, às 9h, no CT Rei Pelé. Categoria tem 21 vitórias, seis empates e duas derrotas e precisa vencer para avançar.

Sub-17 (Semifinal)
Contra o Corinthians, empate em 2 a 2 no jogo de ida, no CT Rei Pelé. Agora, volta será na Rua Javari, neste sábado, às 10h45. Campanha tem 20 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, além de 80 gols feitos. Vantagem é do Corinthians.

Sub-20 (Semifinal)
Principal categoria de base do Santos, comandada por Marcos Soares, ficou no empate em 1 a 1 no jogo de ida com o Red Bull, no CT Rei Pelé. Duelo pela volta será neste sábado, às 16h, no CT do rival, na cidade de Jarinu. Sub-20, com Pepinho e Marcos, tem 18 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 51 gols marcados e 21 sofridos. O Paulistão, aliás, é a única competição em que o Peixe ainda está vivo, pois não foi longe na Copinha, na Copa do Brasil e no Brasileiro Sub-20. Empate dá vaga ao Red Bull.