Com sequência favorável pela frente, Vanderlei evita ‘oba-oba’ no Santos

Após retornar ao G4 e encurtar para seis pontos a diferença para o líder Palmeiras, goleiro do Peixe cita pontos perdidos para 'desesperados' e evita clima de 'já ganhou' com o Santa

Vanderlei venceu oito jogos na Arena da Baixada
Goleiro do Santos pensa jogo a jogo para fazer o Peixe conquistar o título (Foto: Ivan Storti)

Escrito por

Com a vitória sobre o Botafogo fora de casa e o tropeço do Corinthians diante do Coritiba, o Santos enfim retornou ao G4 do Brasileirão. Com sequência 'favorável' pela frente, principalmente por encarar rivais da parte inferior da tabela nos próximos jogos, o Peixe tenta evitar o clima de 'oba-oba'.

Para o goleiro Vanderlei, é difícil até mesmo classificar a sequência de jogos do Brasileirão como positiva. Para justificar, o camisa 1 lembra ainda dos pontos desperdiçados pelo Santos para times ameaçados pelo rebaixamento, como América-MG, Coritiba, Internacional e Figueirense.

- Não dá para falar (se a sequência é boa). Perdemos pontos para times que estavam na parte baixa da tabela. Não tem jogo fácil. Tem que manter esse bom momento nosso. Tem muito confronto direto e temos que fazer nossa parte - disse o arqueiro, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. 

Já focado no jogo diante do Santa Cruz, no domingo, no Pacaembu, Vanderlei destaca mais uma decisão na luta pelo topo da classificação. Mesmo com o Santa em penúltimo lugar na tabela, o jogo será decisivo para os dois clubes.

- É muito diferente, as circunstâncias. Momento decisivo para nós e para eles. Cada ponto perdido faz diferença na frente. Temos que procurar vencer, não importa como. Somos fortes em casa, todos os adversários tem dificuldades com a gente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter