Neto Berola - Santos

Neto Berola não deve ter seu contrato renovado com o Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Léo Saueia e Russel Dias
15/05/2016
09:25
São Paulo e Santos (SP)

Independentemente do título na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, o torcedor do Santos pode se preparar para se despedir de algumas jogadores e desejar boas-vindas a outras novas caras.

Apesar de a janela de transferências para o mercado europeu reabrir apenas no meio do ano, o Alvinegro já tem despedidas e contratações engatilhadas após a disputa do Campeonato Paulista.

Em fim de contrato, os atacantes Patito Rodriguez e Neto Berola já são ausências confirmadas para o técnico Dorival Júnior. Enquanto Berola terá seu vínculo vencido logo após a decisão e retornará ao Atlético-MG, o argentino ficará sem vínculo algum. Patito chegou a receber algumas oportunidades como titular na equipe, mas não agradou e não renovará por conta de seu alto salário.

Apesar das duas saídas, o Peixe já tem dois jogadores acertados e que devem chegar ao clube nas próximas semanas. Tratam-se de Rodrigão e do argentino Fabian Noguera.

O primeiro é centroavante e artilheiro do Brasil até agora, com 16 gols marcados. O atleta chamou a atenção do Peixe durante a Copa do Nordeste, onde o Campinense perdeu a decisão para o Santa Cruz. 

Já Noguera é uma aposta da diretoria. Apesar de não ter sido pedido pelo técnico Dorival Júnior, o argentino, que pertence ao Banfield, foi aprovado pelo comandante e já tem pré-contrato assinado com o clube.

O defensor, entretanto, está afastado do clube e não disputa uma partida oficial há quase seis meses justamente por conta de seu acerto com o Santos. Para não piorar ainda mais sua relação com a torcida do Banfield, com quem nutria boa relação, o argentino preferiu não forçar a antecipação de sua chegada ao Peixe.