Russel Dias
14/05/2016
20:21
Santos (SP)

Robinho, Lucas Pratto, Ricardo Oliveira, Lucas Lima... Faltaram nomes de peso, mas não alguém para chamar responsabilidade. Atlético-MG (reserva) e Santos (desfalcado) tinham tudo para fazer um jogo sem gols, mas Cazares deu conta do recado para o Galo. O equatoriano fez os atleticanos esquecerem os titulares por um tempo e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Peixe, neste sábado à noite. Confira como foi a partida lance a lance.


Por mais que a partida tenha sido na casa do Galo, esperava-se que o Santos, por ter seus titulares em maioria, tivesse menos dificuldades, mas os papéis se inverteram.

Sob os olhares de Robinho nas tribunas, Cazares recebeu lançamento de Tiago. O equatoriano contou com a ajuda de David Braz, que em uma tentativa de deixá-lo impedido, se retirou e deixou o caminho livre para ele bater no canto esquerdo de Vanderlei e marcar logo no começo da partida.

O que o Peixe mais sentiu sem Lucas Lima foi a saída de bola. Renato e Thiago Maia tocavam com dificuldades e raramente passavam do meio de campo. Entre os zagueiros, só passes laterais. Ao conseguir um espaço na direita, com Victor Ferraz, Gabigol até entrou na área atleticana, mas não achou ninguém para completar seu cruzamento para o meio.

Confortável com o resultado e com a cabeça na decisão contra o São Paulo, na quarta-feira, pela Libertadores, o Galo administrou o jogo na maior parte do tempo e parecia esperar o desesperado Santos errar.

Dorival até tentou mudar colocando Serginho na vaga de Paulinho e o garoto Nolasco na de Ronaldo, o que fez com que o time chutasse mais a gol, mas a pontaria não foi a mesma do time campeão paulista.

Victor Ferraz foi quem chegou mais perto das redes ao bater de longe mas Uilson defendeu. Perto do fim, o Santos se mostrou mais organizado, mas já era tarde. O Galo, que considerou o resultado como ótimo, se fechou e passou os 15 minutos finais fechado, o suficiente para segurar os três pontos.

Para tentar a recuperação, o Santos receberá o Coxa na semana que vem. O Galo pega o xará no Paraná.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 SANTOS


Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 14/5/2016 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público e renda:
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Cazares (Atlético-MG); David Braz, Gustavo Henrique (Santos)
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gols: Cazares (1-0)

ATLÉTICO-MG: Uilson; Gabriel, Edcarlos, Tiago e Carlos César; Eduardo, Lucas Cândido e Cazares; Carlos Eduardo (Pablo, 13'/2ºT), Hyuri (Yago, 41/2ºT) e Clayton. Técnico: Diego Aguirre.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato (Maxi Rolón, 321/2ºT),Thiago Maia, Vitor Bueno e Ronaldo (Matheus Nolasco, 19'/ 2ºT); Paulinho (Serginho, intervalo), e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.