Levir Culpi, Santos

Levir recebeu relatório sobre o rival da Libertadores (Foto: Ivan Storti)

LANCE!
29/08/2017
16:18
Santos (SP)

O departamento de análise do Santos estudou dez partidas do Barcelona de Guayaquil e entregou ao técnico Levir Culpi informações de como o rival se comporta em campo. O time equatoriano será o adversário do Peixe nas quartas de final da Libertadores - primeiro confronto ocorrerá no dia 13 de setembro, fora de casa, no estádio Isidro Romero Carbo, às 21h45, 

O trabalho foi feito pelo coordenador de estatísticas, Alexandre Ceolin, com a ajuda de editores, cinegrafistas e analistas. O profissional, inclusive, irá para Guayaquil no dia 1º de setembro (sem o elenco) para desenvolver a logística local, como acessos, restaurantes e hospitais mais próximos.

Com um relatório de mais de 50 páginas, o treinador tem em mãos como os equatorianos batem faltas, pênaltis, escanteios, se posicionam, entre outros dados estatísticos. Com isso, Levir poderá analisar e colocar em prática nos próximos treinos estratégias para a partida. O Barcelona já enfrentou dois brasileiros nesta Libertadores e teve bons resultados: derrotou o Botafogo na primeira fase, no Rio, e eliminou o Palmeiras nas oitavas, nas penalidades, no Allianz Parque. 

E o Alvinegro já tem uma logística definida para o confronto. Logo após o clássico contra o Corinthians, que ocorrerá dia 10 de setembro, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, a delegação seguirá para Guarulhos, onde embarcará para Guayaquil, no Equador. Como não há voo direto, haverá escala em Bogotá, na Colômbia. O time desembarcará na capital equatoriana na tarde de segunda-feira, dia 11, e realizará um treino regenerativo. Na terça, treinará normalmente.