Ronaldo Mendes - Santos

Ronaldo fez 11 jogos e três gols pelo Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Russel Dias
26/05/2016
06:00
Santos (SP)

Nem mesmo o gol na final do Paulistão e o bom desempenho antes do Santos perder Lucas Lima para a Seleção Brasileira evitaram o momento de indecisão que Ronaldo Mendes vive no Peixe. Com apenas 11 jogos pelo clube, seus empresários têm uma proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes.

A oferta chegou há quase dois meses e, após ouvir o jogador e seu desejo de permanecer, o Santos afirmou que o seguraria na Vila Belmiro e exerceria direito de compra, sendo obrigado a pagar 240 mil dólares (R$ 859 mil) ao Comercial de Viçosa, de Alagoas, até dezembro.


No entanto, A Trust, empresa que administra o Viçosa e também a carreira de Ronaldo (em parceria com a Elenko Sports), não encerrou a negociação e mantém a oferta na mesa.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa prefere esperar para comentar o assunto.

O Peixe, por outro lado, bate o pé e insiste que exercerá o direito de compra até dezembro.

No primeiro jogo do Alvinegro sem Lucas Lima, contra o Figueirense, na quarta-feira,o técnico Dorival Júnior escalou Rafael Longuine como titular e colocou Serginho no decorrer da partida.

Até então, a tendência era para que Ronaldo fosse o escolhido, já que nas decisões do Paulista o meia de 23 anos fez gol na final e atuou no jogo da volta, contra o Audax.

Ele foi contratado pelo Peixe no início do ano, após jogar a Série B pelo ABC-RN. A princípio, ele reforçaria o time B (sub-23), mas foi rapidamente promovido ao profissional.