Leandrinho, volante do Santos

Leandrinho pode ganhar a vaga de Valencia na lista de inscritos para o Paulistão (FOTO: Ivan Storti)

Léo Saueia
12/04/2016
09:05
São Paulo (SP)

Além do time titular indefinido para as decisões do Paulistão, o Santos tem também dúvidas em relação à lista de inscritos para o restante do torneio. Com direito a três alterações em relação aos 23 nomes registrados para a primeira fase, o técnico Dorival Júnior ainda analisa as melhores opções.

O Peixe tem até a próxima sexta-feira, dia 14, para enviar à Federação Paulista de Futebol as três alterações que deseja fazer ou até mesmo comunicar a entidade de que não deseja mexer na lista inicial. Entretanto, a comissão técnica pretende definir a relação antes do prazo final.

O principal questionamento do torcedor santista fica entre os volantes. Em fase de transição após quase nove meses de recuperação de cirurgia no ligamento do joelho, o colombiano Valencia foi inscrito para a primeira fase e não ficou à disposição do comandante em nenhuma partida até o momento. Já o jovem Alison, também sofre de tendinite e busca se recuperar da lesão o mais rápido possível para não correr o risco de ser cortado.

Por conta da condição física dos concorrentes, os Meninos da Vila Leandrinho e Fernando Medeiros surgem como alternativas no elenco e podem beliscar uma das três vagas para compor elenco ao lado dos titulares Renato e Thiago Maia. 

Já no ataque, a maior expectativa fica por conta da presença do argentino Maxi Rolón. Com problemas na documentação, o atacante ex-Barcelona B não teve situação regularizada a tempo de disputar a primeira fase do torneio. Após período de adaptação e recondicionamento físico, Maxi não tem inscrição assegurada por Dorival, mas pode entrar na vaga de Lucas Crispim, por exemplo, que foi utilizado em apenas uma partida até aqui.

Já o também atacante Marquinhos, que poderia também concorrer a uma das três mudanças possíveis, passou recentemente por cirurgia de apendicite e só deve voltar aos treinos daqui a duas semanas. Assim, o jogador dificilmente será lembrado na lista final.