Dorival Júnior

Dorival espera contar com 33 jogadores no elenco de 2016, mas grupo atual tem 41 (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Gabriel Carneiro
05/01/2016
09:30
São Paulo (SP)

O Santos não ficou com sete jogadores que terminaram o ano passado no clube (Gabriel Gasparotto, Crystian, Chiquinho, Werley, Marquinhos Gabriel, Leandro e Nilson), mas ainda assim o elenco ficou inchado graças às voltas de empréstimo de jogadores como Patito e Elano. Hoje, contando Leandro Damião, que teve contrato com o clube refeito, e o reforço Paulinho, o Santos tem 41 jogadores para a reapresentação, que será nesta quarta-feira, às 16h, no CT Rei Pelé.

Alguns destes jogadores, porém, não fazem parte dos planos do técnico Dorival Júnior, e deverão ser liberados. Assim como fez com Jean Chera, que defenderá o Vitória-PE, e o próprio Gasparotto, que será goleiro do Capivariano no Paulistão, a ideia do Peixe é emprestar alguns jovens.

– São muitos jogadores, e precisamos acelerar isso (empréstimos). Muitos precisam de mais rodagem – explica o presidente Modesto Roma Júnior, a respeito da “limpa” que será necessária no elenco de 2016.

Alguns jovens têm destinos prováveis para a temporada, como o meia Pedro Castro, alvo do ABC-RN, o atacante Diego Cardoso, na mira do Vila Nova, e o zagueiro Jubal, que interessa ao XV de Piracicaba.

Em reunião realizada na última semana da temporada de 2015, diretoria e comissão técnica do Santos decidiram que o elenco da equipe teria 33 peças no ano seguinte. Destes 33, 18 revelações das categorias de base do clube e 15 jogadores de fora, incluindo possíveis contratações.

VEJA OS JOGADORES DO ELENCO PROFISSIONAL DO SANTOS ATUALMENTE:

Goleiros: Vanderlei, Vladimir e João Paulo
Laterais-direitos: Victor Ferraz, Daniel Guedes e Galhardo
Laterais-esquerdos: Zeca e Caju
Zagueiros: David Braz, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo, Leonardo, Lucas Veríssimo e Jubal
Volantes: Renato, Thiago Maia, Lucas Otávio, Ledesma, Leandrinho, Alison, Fernando Medeiros e Valencia
Meias: Lucas Lima, Serginho, Rafael Longuine, Léo Cittadini, Vitor Bueno, Elano, Wesley e Pedro Castro
Atacantes: Ricardo Oliveira, Gabigol, Geuvânio, Neto Berola, Marquinhos, Stéfano Yuri, Patito, Diego Cardoso, Lucas Crispim, Paulinho e Leandro Damião