Ledesma

Ledesma jogou apenas três vezes pelo Peixe (Foto: Riardo Saibun / Santos FC)

Gabriel Carneiro
05/01/2016
20:21
São Paulo (SP)

A primeira baixa do elenco do Santos em 2016 deve ser confirmada nas próximas horas. Aos 33 anos e depois de realizar apenas três partidas com a camisa alvinegra em 2015, o volante Cristian Ledesma se reuniu com a diretoria e pediu a rescisão do contrato. O jogador nascido na Argentina e naturalizado italiano revelou que possui uma oferta de fora do país e não acredita que será aproveitado por Dorival Júnior no elenco principal. Em reunião nesta quarta-feira, a comissão técnica irá se posicionar a respeito do pedido, então é provável que Ledesma nem se reapresente com o grupo de jogadores, no CT Rei Pelé, às 16h.

Ledesma acertou com o Santos no fim de agosto de 2015, e o contrato era válido por duas temporadas. Segundo o registro da CBF, no entanto, o vínculo vale somente até 10 de março, em razão do visto de trabalho no Brasil ser provisório. Aproveitando-se do prazo curto, o jogador manifestou o desejo de não seguir na Vila Belmiro. Liberado pelo departamento médico desde outubro, ele entrou em campo só quatro vezes. O jogador estreou em uma vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, na Vila Belmiro, e depois atuou mais três vezes, todas fora de casa, com o Santos derrotado nas três oportunidades.

Apenas quatro jogadores dos 39 do elenco profissional do Santos atuaram menos vezes que Ledesma com Dorival, o que levou o jogador a pedir liberação antecipada para as férias. Neste intervalo, o clube renovou com Valencia, que atua em sua posição, e viu o jogador e seus empresários procurarem um novo destino. A informação de que este clube será o Crucero del Norte, da Segunda Divisão da Argentina, foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!. Seria a primeira experiência de Ledesma como profissional no país em que nasceu.

Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, o volante jamais atuou profissionalmente pela equipe, sendo logo negociado com o Lecce, da Itália. Na sequência foi para a Lazio, onde permaneceu nove temporadas e se tornou ídolo. A primeira experiência na América do Sul desagradou o jogador, que agora deve acertar com o Crucero. A ideia de seus representantes é que a rescisão seja assinada já nesta quarta-feira, a não ser que Dorival se posicione contra a saída do jogador.

O Santos, porém, não espera problemas para "se livrar" de Ledesma. Na avaliação da diretoria, o jogador tem o salário alto para quem recebe pouco espaço em campo - cerca de R$ 150 mil.