HOME - Treino do Santos - Ricardo Oliveira (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Ricardo Oliveira continuará no Santos (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Léo Saueia e Russel Dias
26/02/2016
12:48
Santos (SP)

Apesar de ter demonstrado interesse em se transferir para o Beijing Guoan, da China, o centroavante Ricardo Oliveira não será negociado e permanece na Vila Belmiro. Os chineses chegaram a oferecer 6 milhões de euros (R$25,8 milhões) ao Santos, que bateu o pé e exigiu 8 milhões de euros (R$ 34,4 mi). Como a janela se encerra às 13h desta sexta-feira, não houve tempo para o acordo.

Após o vice-presidente do Peixe, Cesar Conforti, cravar na última quinta-feira, após a vitória sobre o Mogi Mirim, que não haveria mais negociações pelo camisa 9, um dos empresários do jogador, Oldegard Filho, se reuniu na Vila Belmiro com representantes do Santos para definir a transferência.

A vontade do jogador, porém, esbarrou na falta de tempo hábil. Com o presidente Modesto Roma Júnior no Rio de Janeiro participando da reunião por telefone, o estafe de Ricardo não conseguiu a liberação. O camisa 9, inclusive, já é esperado para o treino desta sexta-feira à tarde, no CT Rei Pelé.

O Santos não confirma os valores oferecidos pelo clube chinês, mas o presidente Modesto Roma Júnior garante que irá conceder uma entrevista coletiva neste sábado ao lado do próprio centroavante para explicar a negociação.

- O Ricardo Oliveira fica no Santos e só falaremos amanhã (sábado), eu e ele, em entrevista coletiva - disse o presidente ao LANCE!

Apesar de não sair nesta janela de transferências, os representantes de Ricardo Oliveira não garantem a permanência do jogador na Baixada Santista até o fim do contrato e aguardam por novas propostas já na janela do meio do ano.

Em nota oficial, o Alvinegro admite que poderia chegar a um consenso "bom para todas as partes", mas alegou que a falta de tempo com o fim da janela prejudicou as tratativas.

Confira a nota oficial do Santos sobre a negociação:

"O atacante Ricardo Oliveira permanece no Santos FC e irá cumprir seu contrato com o Clube. Apesar dos esforços da diretoria e do atleta, para chegarem a uma definição positiva para ambas as partes, não houve tempo hábil para concretizar esta negociação.

Neste sábado (27), às 16 horas na sala de imprensa da Vila Belmiro, o presidente Modesto Roma Jr. ao lado do atacante Ricardo Oliveira, concederão coletiva de imprensa sobre o assunto."