Joel, do Santos

Centroavante Joel deve ser titular no clássico diante do São Paulo, no domingo (FOTO: Ivan Storti)

Léo Saueia
25/03/2016
07:05
São Paulo (SP)

Se a vida de Joel no Santos já não era fácil por conta da concorrência com o artilheiro Ricardo Oliveira, sua continuidade na equipe para o ano que vem pode estar ainda mais ameaçada.

Provável substituto do convocado Oliveira no clássico de domingo, contra o São Paulo, o camaronês tem a chance de mandar um recado à diretoria do clube e a Rodrigão, centroavante do Campinense que desembarca na Vila em maio.

Com valor de compra fixado pelo Cruzeiro, detentor de seus direitos econômicos, em cerca de R$ 7 milhões, Joel viu o Alvinegro desembolsar R$ 1,5 milhão no jovem Rodrigão, artilheiro do Brasil.

Para mostrar seu valor e seguir sonhando em ter a prioridade de compra exercida pelo Santos, Joel espera usar a "vitrine" do clássico para seguir mostrando qualidade.

- A partir do momento que se veste a camisa do Santos, é sempre uma responsabilidade. É apenas mais um jogo para mostrar meu trabalho, e por ser um clássico é melhor ainda, porque um clássico é sempre muito mais visto. Espero fazer o meu melhor para que as coisas continuem acontecendo - disse o camisa 30, em entrevista ao LANCE!.

Com empréstimo válido até o fim deste ano, Joel não esconde a empolgação com o ambiente que encontrou na Baixada e nem que deseja permanecer em 2017, mas garante não fazer disso obsessão.

- Quero continuar, me ambientei muito bem aqui, me dou bem com todos os jogadores. Então se realmente o Santos tiver interesse, vou ficar feliz. Meu desejo é permanecer, mas se as coisas não acontecerem, a gente segue em frente. 

Após dois gols diante do Mogi Mirim, quando assumiu a vaga enquanto Ricardo Oliveira negociava com a China, Joel tem o carinho da torcida como trunfo para largar na frente de Rodrigão, mas admite que a "boa forma" fala mais alto.

- Jogar vai ser consequência do trabalho. Estou aqui e vou fazer o meu melhor, assim como ele também. O trabalho vai ser sempre em prol do Santos. Quem estiver em boa forma e dando conta do recado vai jogar. Se o Rodrigão foi contratado, tem qualidade e vai vir para brigar por espaço assim como eu.