Leandro Lima

Leandro Lima teve contrato encerrado no Jeonnam Dragons no fim de 2015 e foi oferecido (Foto: Divulgação)

Bruno Cassucci, Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro
06/01/2016
14:51
São Paulo (SP)

A diretoria do Santos convocou Dorival Júnior para uma reunião ainda nesta semana, quando exibirá uma lista de possíveis reforços para 2016. Até esta quarta-feira, data da reapresentação do grupo de jogadores para a pré-temporada, só Paulinho foi oficializado, mas novos nomes devem ser anunciados nos próximos dias. Nesta lista elaborada pela diretoria há nomes pensados pelo próprio Santos, como o do zagueiro Victor Ramos, e indicações de empresários, a exemplo do meio-campista Leandro Lima, de 30 anos.

Leandro Lima foi titular da Seleção Brasileira no Sul-americano e Mundial sub-17 de 2007, e saiu do São Caetano, clube em que foi revelado, direto para o Porto, de Portugal. De junho de 2007, quando foi vendido por R$ 4 milhões, até hoje, ele também defendeu Vitória de Setúbal (Portugal), Cruzeiro, União Leiria (Portugal), Avaí, Daegu (Coréia do Sul) e Jeonnam Dragons, também do país asiático. O jogador, que cumpriu gancho de três meses em 2008 por adulteração da idade, está livre de contrato desde o fim de 2015 e foi oferecido por seus empresários ao Peixe para esta temporada.

A princípio, a diretoria gostou do nome de Leandro Lima, mas ainda não formalizou interesse em sua contratação, apesar da boa acessibilidade. O jogador tem possibilidade de fechar com outro clube da Coréia do Sul, país em que está há quatro temporadas, mas dá prioridade ao acerto com o Santos e deseja, principalmente, voltar a trabalhar com Dorival Júnior, técnico que o revelou no São Caetano. O próprio treinador é quem dará a palavra final a respeito da contratação, e os representantes de Leandro Lima só aguardam a reunião para negociar detalhes como salário e tempo de contrato. Leandro Lima chegaria ao Peixe para disputar posição no meio e também aberto no ataque, na vaga aberta pela saída de Marquinhos Gabriel.

Outro nome que ainda depende do aval do técnico do Santos para acertar, mas também conversa com a diretoria é o do zagueiro Victor Ramos, que pertence ao Monterrey, do México, e atuou emprestado ao Palmeiras em 2015. O jogador de 26 anos, no entanto, está mais próximo que Leandro Lima, pois Dorival já teve contato com seus representantes e a diretoria do Peixe dizendo que gosta do nome. Caso o aval seja oficializado, o Peixe deve abrir negociações a respeito das condições do contrato, que será válido por um ano - os mexicanos topam emprestar Victor Ramos para 2016 em razão de sua cota de estrangeiros já estar preenchida.

Ainda há outros nomes que serão analisados por Dorival Júnior nesta semana,e os focos do Santos além de um zagueiro e um meio-campista (o paraguaio Camacho também negocia neste momento), são um atacante de lado e um centroavante para a reserva de Ricardo Oliveira. Com só Paulinho como novidade, o Santos volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira.