Apresentação - Audax x Santos

Audax x Santos: final põe frente a frente filosofias parecidas de jogo neste domingo, em Osasco, no José Liberatti

LANCE!
30/04/2016
19:00
São Paulo (SP)

Osasco Audax e Santos começam a decidir o campeão paulista de 2016 neste domingo, às 16h, no estádio José Liberatti, em Osasco - o próximo e derradeiro encontro será dia 8 de maio, na Vila Belmiro, em Santos. Tanto o técnico Fernando Diniz como Dorival Júnior prezam pelo jogo de posse de bola, movimentação e muito ataque e é por isso que a decisão promete ser 'bonita de ver'. Pelo menos é nisso que acreditam os próprios jogadores. 

- Santos é uma grande equipe, não tem nem o que falar, e Dorival gosta muito de ter a posse de bola e também gosta muito de ataque eu acho que vai ser um jogo lindo de se ver, um jogo aberto, bonito de se ver, vai ser bom para nós que estamos lá dentro e também para quem está assistindo - foram as palavras do meio-campista Guilherme Camacho, do Audax. 

- Estudamos o Audax, sabemos que tocam a bola. A posse não pode ser fundamental em um jogo. Às vezes a equipe tem 70% de posse de bola e acaba perdendo. Já tive essa experiência com o Barcelona, que teve 75%, mas ganhamos de 3 a 0 e fomos campeões. Independentemente da posse, procuraremos neutralizar o ponto forte deles - completou o volante Renato, este do Santos. 

Os dois técnicos contam com força máxima para a decisão em relação às semifinais. O Audax entrará em campo com a mesma formação que bateu o Corinthians, na Arena, em Itaquera, nos pênaltis: Sidão; André Castro, Yuri, Bruno Silva e Velicka; Tchê Tchê, Camacho e Juninho; Mike, Ytalo e Bruno Paulo.

O Peixe, que eliminou o arquirrival Palmeiras nas semifinais, também nas penalidades, terá em campo: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabigol e Ricardo Oliveira. A preparação foi toda feita no CT Rei Pelé, na Baixada Santista. 

Enquanto isso, o elenco do Audax passou a semana em Sorocaba se preparando para o confronto. Foram três dias de treino no interior de São Paulo e mais dois em Osasco, no palco do confronto. 

FICHA TÉCNICA
OSASCO AUDAX X SANTOS

Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)
Data/horário: 1º de maio de 2016, domingo, às 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (SP)
Assistentes: Hermam Brumel Vani e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP ambos)

OSASCO AUDAX: Sidão; André Castro, Yuri, Bruno Silva e Velicka; Tchê Tchê, Camacho e Juninho; Mike, Ytalo e Bruno Paulo. Técnico: Fernando Diniz

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabigol e Ricardo Oliveira Técnico: Dorival Júnior