Walterson, do Santos

Walterson foi promovido recentemente da base (Foto: Ivan Storti/Santos F.C.)

Russel Dias
12/09/2016
06:00
Santos (SP)

Com o cartão amarelo levado no domingo, Jonathan Copete está suspenso para encarar o Botafogo na quarta-feira, às 19h30, no Rio de Janeiro. Sendo assim, o técnico Dorival Júnior pode dar chances ao garoto Walterson, de 21 anos, promovido do Santos B há menos de duas semanas.

O jovem entrou contra Internacional e Corinthians e agradou a comissão técnica. No clássico, a revelação santista se destacou com dribles e por ter cumprido a ordem do treinador de segurar a bola no ataque.

Paulinho não deve ser opção, pois está desgastado e não ter condição de jogo no momento. Emprestado pelo Flamengo, ele não tem participado dos treinos pois, segundo o clube, sente dores em um dos joelhos e faz tratamento na academia do CT Rei Pelé.

Desde que teve um vídeo divulgado antes do jogo contra o Atlético-MG em que provocava Robinho e o adversário, não vestiu mais a camisa do Peixe, o que não deve mais acontecer, já que seu contrato de empréstimo termina em dezembro.

Antes mesmo de perder Gabigol, Dorival insistiu para que um novo atacante fosse contratado, mas não foi atendido.

- Walterson é um garoto com velocidade. Faz parte da minha procura por um novo jogador com a perda do Gabriel. Tenho que buscar uma opção. Ele vem se destacando no sub-23 e vai ter algumas oportunidades - disse o treinador.