Dorival Júnior - Santos

Dorival observa a base do Santos semanalmente (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
25/03/2016
15:32
Santos (SP)

Que o Santos não terá a presença de Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Thiago Maia, Gabigol e Zeca para o clássico contra o São Paulo deste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, não é novidade. Entretanto, após uma semana de treinos, o técnico Dorival Júnior ainda não conseguiu encontrar os substitutos dos cinco que servem à Seleção Brasileira.

O comandante santista, além de esconder o time que enfrenta o Tricolor pelo Paulistão, se diz ainda em dúvida quanto à formação tática da equipe, que pode atuar tanto no 4-4-2 quanto no 4-3-3 e reclama da falta de tempo que teve para repor cinco peças.

- Trabalhei varias situações, dois homens abertos, dois mais ofensivos por dentro. Formação mais tradicional. Até amanhã, ainda temos tempo. Os jogadores estão interessados em querer acertar. Pouco tempo de trabalho para equipe que perdeu cinco do dia para noite. Mas os jogadores estão conscientes. Espero bom jogo pela concentração dos trabalhos - explicou. 

Entretanto, mesmo com a quantidade de desfalques, o técnico confia no trabalho desenvolvido ao longo da semana e aposta na competitividade de seus jogadores para alcançar a vitória no clássico.

- Não me decidi qual (formação) inciar. Mas fiquei satisfeito com o nível de trabalho. Espero equipe preparada e focada para um jogo como esse. Desfalques fundamentais, com uma semana de trabalho. Espero equipe tão competitiva quanto a principal, que vinha atuando e buscando uma regularidade. Esperamos uma boa resposta.