Ricardo Oliveira - Santos

Ricardo Oliveira treinou na sexta-feira, logo após decisão de ficar no Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

LANCE!
28/02/2016
10:00
Santos (SP)

Santos e Ricardo Oliveira já consideram a oferta do Beijing Guoan, da China, passado. De agora em diante, o foco volta a ser o Peixe. Por isso, o técnico Dorival Júnior relacionou o camisa 9 para a partida de hoje e ele deve começar como titular. Sendo assim, Ricardo Oliveira chegará ao seu 100º jogo pelo Alvinegro neste domingo, diante do Red Bull, às 19h30, em São José dos Campos, pelo Paulistão.

Coincidentemente, o Red Bull tem um significado especial para o artilheiro santista. Foi contra o Toro, no ano passado, em São José do Rio Preto, que o camisa 9 marcou seu primeiro gol no retorno ao Peixe. Atualmente, ele soma 60 tentos pelo Santos, juntando suas duas passagens pela Vila Belmiro. 

Havia uma possibilidade para que o camisa 9 completasse a marca contra o Corinthians, no próximo fim de semana, mas o técnico Dorival Júnior o relacionou, adiando até uma entrevista coletiva ao lado do presidente Modesto Roma Júnior, que aconteceria no último sábado.

Embora estivesse focado na negociação com a China, o centroavante não deixou de treinar pelo Santos. Antes do time encarar o Mogi Mirim, ele participou da atividade e só ficou fora da viagem e da partida.

Ele retornou ao CT Rei Pelé na tarde de sexta-feira e muito provavelmente retoma a vaga que foi ocupada por Joel, que anotou dois tentos sobre o Mogi Mirim. Na temporada, ele havia sido titular em todos os outros jogos anteriores ao do Pacaembu. Ricardo Oliveira tem dois gols na competição.