Robinho Atlético-MG x Tombense

Robinho deve reencontrar o Santos na primeira rodada do Brasileirão (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

LANCE!
10/03/2016
15:43
Santos (SP)

Depois de fracassar nas negociações e perder a oportunidade de repatriar o atacante Robinho para o Atlético-MG, o Santos já tem data marcada para enfrentar o Rei do Drible dentro de campo pela primeira vez em sua história.

Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, de acordo com tabela divulgada nesta quinta-feira pela CBF, o Santos vai até Belo Horizonte encarar o Galo. A partida, com local ainda indefinido, deve acontecer dia 14 ou 15 de maio.

Entretanto, a presença de Robinho no confronto é incerta, até por conta da distância para o duelo. Além disso, o Atlético-MG está envolvido na disputa da Libertadores e, caso siga no torneio, pode optar por poupar seus principais jogadores. 

Robinho foi revelado no Santos em 2002, ano em que foi campeão brasileiro pelo Peixe. Em 2004, conquistou novamente o título do Brasileirão, até ser vendido para o Real Madrid em 2005. Em 2010, quando voltou por empréstimo, conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil ao lado de Neymar e Ganso.

Depois de seis meses no futebol chinês, o Rei do Drible foi alvo do Santos, que tinha até um parceiro disposto a arcar com parte de seus vencimentos. Entretanto, o camisa 7 não aceitou as condições do parceiro santista e acertou sua ida ao Atlético-MG.