Marquinhos Gabriel, do Santos (Foto: Divulgação)

Marquinhos Gabriel pertence ao Al Nassr (SAU) e pode retornar à Vila Belmiro (Foto: Divulgação)

Léo Saueia e Russel Dias
19/03/2016
08:05
São Paulo e Santos (SP)

Conforme revelado pelo LANCE!, o Santos não se deu por vencido após negativa do Al Nasr (SAU) no final do ano passado e voltou a conversar com os representantes de Marquinhos Gabriel. O Peixe busca a contratação do antigo camisa 31 já para a janela do meio do ano e, para isso, conta com o desejo do jogador de retornar à Baixada.

Caso as tratativas avancem e o negócio se concretize, Marquinhos Gabriel seguirá os passos dos experientes Ricardo Oliveira, Renato e Elano e terá mais de uma "era" no clube.

Entre todo o elenco alvinegro, "Messinho Gabriel", como ficou conhecido pela torcida, será o quarto jogador a ter mais de uma passagem pelo clube. Além disso, aos 25 anos, será o mais novo entre os quatro a retornar à Vila Belmiro. 

Bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004, Renato foi vendido ao Sevilla durante o Brasileirão de 2004 e retornou ao Peixe apenas em 2014, quando rescindiu contrato com o Botafogo. Já Ricardo Oliveira, teve curta passagem pelo Alvinegro em 2003 e logo foi vendido ao futebol espanhol. O artilheiro retornou em 2015, 12 anos depois de sair.

Elano é quem mais defendeu o Peixe entre os citados. O meia deixou o clube em 2005 rumo ao Shakhtar Donetsk (UCR) e retornou à Vila Belmiro em 2011, onde conquistou a Libertadores no mesmo ano. Em 2012, foi trocado pelo argentino Miralles com o Grêmio, e depois negociado com o Flamengo. Após seis meses no futebol indiano, voltou ao Santos também por seis meses, antes de retornar à Índia. Agora, em 2016, o veterano tem contrato com o clube do coração até o fim desta temporada.